O conhecimento prévio dos documentos do Zoneamento Ecológico-Econômico da Bahia, é fundamental papa o processo de discussão e a presentação de contribuições para aprimoramento de seu conteúdo. Por isso, vários seguimentos sociais, órgãos públicos e entidades da sociedade civil, participam nos dias 11 e 12 de março de uma reunião extraordinária para falar sobre o assunto.
Para o vereador Jurandy ( PT ) da cidade de Antônio Gonçalves, e participante da reunião, "o Zoneamento Ecológico-Econômico - é um instrumento estratégico de planejamento e ordenamento territorial, onde critérios passam a nortear atividades e decisões".
A recuperação das matas nativas, a conservação das matas ciliares e o controle das mineradoras, poderão acontecer, graças ao ZEE/BA, disse Ana Cristina, participante do evento. Para o vereador Rê do Sindicato ( PHS ), definir metas que possam nortear o desenvolvimento socioeconômico visando à melhoria das condições de vida da população, é muito importante para nós, acrescentou Rê.
Nesse primeiro dia de atividades, os participantes tiveram um momento de análise das características e diretrizes das principais zonas do território de polos presentes na reunião.
A Reunião Extraordinária Sobre Zoneamento Ecológico-Econômico, acontece no Novo Leste Hotel, na cidade de Senhor do Bonfim - BA, e conta com a presença da Secretaria do Meio Ambiente a da Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia.
Matéria: Day Bonfim DRT BA 6660
Nenhum comentário:
Postar um comentário