sábado, 16 de novembro de 2013
Câmara Em Ação
Governo sem ação, sem atitude
O Vereador Ivan Barbosa do PT taxou o governo atual de Senhor do Bonfim, de um governo sem ação.
Não paga os servidores, não paga fornecedores e não teve a iniciativa de implantar a guarda municipal onde municípios menores já possuem e Bonfim até agora nada, Ivan disse que a guarda era para ser implantada em Março e até agora nada e o ano já esta terminando que o sindicato dos servidores tinha que ficar atento, pois talvez a guarda municipal nunca viesse a ser implantada no Município.
Campanha em prol do hospital Regional
O Vereador Bel do PSB falou que presenciou um cidadão na rua com um carne de contribuição para um Hospital na cidade de Petrolina e o mesmo fez um questionamento por que não levantarmos uma campanha em prol do nosso sofrido Hospital Regional de Senhor do Bonfim.
O edil denunciou ainda que a agência do Banco do Brasil não esta cumprindo o horário de funcionamento até as 14 horas e verbalmente fez um requerimento pedindo o comparecimento da gerencia daquela instituição financeira naquela casa Legislativa, a fim de esclarecer o fato.
Bel pediu providencias relacionada à situação caótica em que se encontra o calçamento da Rua Barão do Cotegipe, o edil disse acreditar que o presidente já tinha feito tal cobrança.
Projetos aprovados
De autoria do Vereador Rê do Sindicato, foram aprovados três projetos, de Nº 020/2013, que torna de utilidade publica Municipal a Associação da agricultura Familiar de Senhor do Bonfim.
Projeto de Lei de Nº 021/2013, que torna de utilidade publica Municipal a Associação de Agricultores e Agricultoras de Garrote e Adjacências, no Município de Senhor do Bonfim.
Projeto de Lei de Nº 022/2013, que torna de utilidade publica Municipal a Associação dos Agricultores Familiares da Fazenda Pica Pau e Adjacências, no Município de Senhor do Bonfim.
Redução do IPI vem afetando o FPM
O Vereador Helson de Carvalho do PMDB disse que quando o governo Federal reduz o IPI, os municípios sofrem com a queda do fundo de participação dos Municípios (FPM) e que não conhece nenhum município, que não venha atrasando salários dos contratados, pois a redução dos repasses vem colocando os prefeitos em dificuldades.
Helson falou da violência na Bahia, pois o governo diz não ter dinheiro para abrir concurso publico e que as empresas que fornecem medicamentos estão tomando calote do governo do Estado.
O edil disse não entender por que a oposição apenas cobrava do governo Municipal por falta de recursos e não falava que o governo do estado, não estava cumprindo com seus deveres, segundo Helson que deveria existir dos colegas uma postura de imparcialidade.
Amor a Carlos Brasileiro
O Vereador Bel do PSB disse que Helson de Carvalho amava Carlos Brasileiro, pois todas as vezes que utilizava a tribuna falava em Carlos Brasileiro.
Helson pediu um aparte, que foi concebida e respondeu: que se a oposição citava as incompetências do seu governo ele também tinha que utilizar as mesmas armas falando da incompetência do deputado Brasileiro.
Má gestão dos recursos
O Vereador Ivan Barbosa do PT disse em resposta ao vereador Helson de Carvalho, que era a favor a redução do IPI, pois era melhor da condição ao pobre em cobrar seu fogão e sua geladeira invés de mandar dinheiro para prefeito corruptos e desonestos que não sabem gastar o dinheiro do povo e que o problema não estava no pouco recurso e sim na falta de gestão.
Redução do preço do gás de conzinha
O Vereador Rê do Sindicato do PHS pediu ao presidente daquela casa legislativa, que agilizasse a audiência Publica, para discutir com as empresas distribuidoras de gás de cozinha o disparate dos preços praticados em nosso município.
O edil pediu ao líder do governo interferência junto ao governo municipal em relação à falta de pagamento do transportes dos estudantes na zona rural, o que vem ocasionando na falta de aulas e prejudicando assim os estudantes.
Parabéns ao vereador Rê
O Vereador Tavinho do PMN parabenizou ao colega Rê, pela sua preocupação em organizar as associações da zona rural e pela moção de reconhecimento ao padre João Eleutério, indicação mais que merecida.
O edil lembrou ainda do dia Mundial do diabetes lembrado nesta quinta-feira,dia 14 e na oportunidade pediu ao presidente daquela casa legislativa, que convidasse alguns profissionais de medicina para palestrar sobre o tema.
ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário